Baojun Yep Plus é flagrado em São Paulo, anunciando nova marca chinesa da General Motors no Brasil

Baojun Yep Plus é flagrado em São Paulo, sugerindo a chegada de uma nova marca chinesa ao Brasil. O SUV elétrico de 102 cv e autonomia de 401 km pertence à General Motors, que pode usá-lo para competir com outras montadoras chinesas como BYD e GWM.

Baojun Yep Plus é flagrado em São Paulo, anunciando nova marca chinesa da General Motors no Brasil

O Baojun Yep Plus continua chamando atenção nas ruas de São Paulo, sendo visto com seu visual camuflado, destacando a proposta de eletrificação que pretende trazer ao mercado brasileiro. O modelo foi flagrado na Zona Leste de São Paulo pelo seguidor @lorenzofelice, colaborador do canal @placaverde, exibindo um design que busca atrair olhares para um futuro lançamento no país.

A Baojun pertence à General Motors em parceria com a chinesa SAIC, mas não é comum ver ações de marketing da marca no Brasil, o que levanta dúvidas sobre a estratégia de entrada. Anos atrás, veículos da Wuling foram vistos por aqui sem envolvimento direto da GM, o que sugere que a Baojun possa estar planejando uma entrada através de um importador independente.

No entanto, é possível que a própria GM utilize a marca Baojun para competir com outras montadoras chinesas, como BYD, GWM e Leapmotor, que está sendo introduzida no Brasil pela Stellantis. Outra especulação é que o Yep Plus seja rebatizado com o logotipo da Chevrolet, embora o SUV subcompacto flagrado pareça idêntico ao modelo vendido na China.

O Yep Plus é derivado do minicarro Yep, um SUV subcompacto com dimensões de 3,996 m de comprimento, 1,760 m de largura, 1,726 m de altura e um entre-eixos de 2,560 m. Equipado com um motor elétrico de 102 cv e uma bateria de lítio e fosfato de ferro de 41,9 kWh, o modelo oferece uma autonomia de 401 km no ciclo CLTC e alcança uma velocidade máxima de 150 km/h.

Com a inscrição "Mais eletricidade pra você" estampada em sua camuflagem, o Baojun Yep Plus deixa claro seu foco em eletrificação e aumenta as expectativas para uma nova estratégia da General Motors no mercado nacional.