BYD Shark entra em pré-venda: Picape híbrida com 480 cavalos chega na próxima semana
A BYD Shark, picape híbrida de 480 cavalos, já está em pré-venda no Brasil e chega na próxima semana. Com autonomia combinada de 840 km, dois motores elétricos e tração nas quatro rodas, a Shark promete atender ao agronegócio e vem com seguro grátis e kit de energia solar.
A BYD acaba de abrir a pré-venda da sua nova picape híbrida Shark, que será lançada oficialmente no mercado nacional na próxima semana. Esse modelo promete colocar a marca chinesa em destaque no lucrativo segmento de picapes médias de chassi, atendendo especialmente o agronegócio brasileiro.
A BYD Shark chegará com benefícios exclusivos, incluindo um ano de seguro grátis e um kit de energia solar (saiba mais no link) para produtores rurais ou clientes particulares, aproveitando a alta incidência de luz solar no país para reduzir os custos de recarga da picape.
Com uma bateria de lítio e fosfato de ferro de 29,6 kWh, a Shark oferece uma autonomia de 100 km no modo elétrico e carrega até 80% em apenas 20 minutos em carregadores DC. Além disso, o motor a gasolina 1.5 Turbo (futuramente flex) oferece uma autonomia combinada de 840 km e trabalha em conjunto com dois motores elétricos que garantem tração nas quatro rodas, entregando uma potência total de 480 cavalos.
O motor a gasolina de 192 cavalos trabalha com o motor elétrico dianteiro de 204 cavalos e o motor traseiro de 231 cavalos, permitindo que a Shark acelere de 0 a 100 km/h em apenas 5,7 segundos. Além disso, a picape suporta uma carga de 835 kg e oferece uma capacidade de tração de 2.500 kg.
Com dimensões imponentes, a Shark mede 5,457 metros de comprimento, 1,971 metros de largura e 1,925 metros de altura, além de contar com uma caçamba de 1.435 litros, perfeita para grandes cargas.
Embora existam planos para a produção nacional da Shark, a BYD considera que, no momento, o México oferece condições mais favoráveis de fabricação, devido aos menores custos de mão de obra. No entanto, a nacionalização em Camaçari, Bahia, ou em uma nova planta no Brasil é uma prioridade a médio prazo, já que a ambição da BYD é se tornar líder no mercado brasileiro de veículos elétricos.