Fiat Mobi atinge 600 mil unidades produzidas em Betim e continua entre os carros mais acessíveis do Brasil

O Fiat Mobi atinge 600 mil unidades produzidas em Betim, mantendo-se como um dos subcompactos mais acessíveis do Brasil. Desde 2016, o modelo se adaptou ao mercado, competindo com o Renault Kwid e ajudando a Fiat a liderar o setor automotivo nacional.

Fiat Mobi atinge 600 mil unidades produzidas em Betim e continua entre os carros mais acessíveis do Brasil

É comum ver o Fiat Mobi circulando pelas ruas, refletindo o sucesso do subcompacto da marca italiana em termos de produção. Apesar de não atingir a marca de um milhão de unidades, o modelo alcançou 600 mil veículos fabricados desde seu lançamento em 2016, um marco significativo para o segmento.

O Mobi foi originalmente projetado para a realidade do mercado brasileiro em 2012, mas quando chegou em 2016, enfrentou um cenário automotivo completamente transformado. Ainda assim, como o modelo mais econômico da Fiat, ele conseguiu se adaptar ao longo do tempo e até pressionou o Uno, que saiu de cena com a chegada do Argo.

Embora já tenha sido visto como mais moderno, o Mobi passou por mudanças que reduziram suas opções. Perdeu o motor 1.0 Firefly 6V e o câmbio automatizado GSR-Comfort, que, mesmo polêmico, trazia alguma inovação ao compacto de apenas 3,56 metros de comprimento.

Muito popular no início da era dos aplicativos de transporte e amplamente utilizado por empresas prestadoras de serviços, o Mobi atualmente se destaca mais como veículo de frota, mantendo sua relevância em utilitários.

Há quem o escolha como carro pessoal, segundo os dados da Fenabrave. De janeiro a outubro de 2024, foram comercializadas 56.175 unidades, colocando-o na sétima posição entre os carros mais vendidos no Brasil. Deste total, 11.171 unidades foram adquiridas no varejo.

No mercado, o Fiat Mobi disputa espaço com o Renault Kwid, com um preço promocional de R$ 63.990, bem abaixo do valor de tabela de R$ 74.990. No entanto, o subcompacto enfrenta a concorrência do Citroën C3, que, apesar de maior, ameaça sua posição em termos de custo-benefício.

Sobre o futuro, não há indícios de uma nova geração. Enquanto estiver em conformidade com as legislações, o Mobi seguirá contribuindo para manter a Fiat na liderança do mercado nacional.

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