Jeep Avenger tem nota mediana em teste de colisão [video]

Veja o video da colisão de teste do Jeep Avenger que chega logo no Brasil.

Jeep Avenger tem nota mediana em teste de colisão [video]
Imagem: EuronCap

O Euro NCAP recentemente avaliou diversos novos modelos, incluindo o Jeep Avenger, que não obteve um desempenho satisfatório. O SUV compacto, que pode ser lançado no mercado brasileiro, recebeu apenas três estrelas nos rigorosos testes de impacto conduzidos pelo órgão europeu, sendo que a pontuação máxima é de cinco estrelas.

Segundo a avaliação, o Jeep Avenger alcançou 79% na proteção de ocupantes adultos, 70% para a proteção infantil, 59% para pedestres, e 53% em assistência de segurança. Um ponto de destaque negativo foi a proteção marginal oferecida às crianças nos testes de colisão. Além disso, a ausência de um sistema de detecção de ocupantes infantis também prejudicou a pontuação do veículo.

Conforme mostrado nos vídeos dos testes (confira abaixo), o Jeep Avenger apresentou problemas em sistemas como a frenagem automática de emergência e a detecção de pedestres e ciclistas, o que contribuiu para a baixa classificação.

Jeep Avenger: Chegada ao Brasil

Antes de ser lançado no Brasil, o Jeep Avenger passará por algumas atualizações, tanto estéticas quanto internas, incluindo melhorias nos equipamentos. O plano é fabricar o SUV compacto em Porto Real (RJ), na mesma fábrica onde são produzidos os modelos Citroën C3, Aircross e, em breve, o Basalt.

Importante destacar que o Jeep Avenger utiliza a plataforma CMP, originária da PSA Peugeot-Citroën, e, na Europa, está disponível em versões a combustão, híbrida e elétrica. No Brasil, é provável que o modelo seja equipado com o motor 1.0 turboflex de 130 cv, o mesmo utilizado em veículos como Fiat Strada e Peugeot 208. Uma versão com o motor 1.3 turboflex de 183 cv também pode ser oferecida como opção.

Read more