Nova Ford Ranger terá inédita versão híbrida plug-in com alta performance
Ford Ranger PHEV será revelada em breve e contará com funcionalidades que incluem o fornecimento de energia para equipamentos de trabalho.
A Ford se prepara para apresentar a tão esperada versão híbrida plug-in (PHEV) da Ranger durante a IAA Transportation 2024, em Hanover, Alemanha. Essa versão inovadora da picape combina o motor a gasolina 2.3 EcoBoost com uma unidade elétrica, garantindo um torque superior a qualquer outra variante do modelo. Com essa potência extra, a Ranger PHEV será uma escolha ideal para situações que exigem desempenho robusto, como o reboque de cargas pesadas.
Voltada para a sustentabilidade, a nova Ranger PHEV oferece mais de 45 km de autonomia no modo 100% elétrico, dependendo de fatores como o clima, estilo de direção e perfil da rota. Essa autonomia torna a picape perfeita para trajetos curtos diários, permitindo o uso do modo elétrico sem depender do motor a combustão.
A picape híbrida da Ford oferece também modos de condução flexíveis, otimizando o gerenciamento de energia da bateria. Dessa forma, o motorista pode ajustar o uso da eletricidade de acordo com suas necessidades, garantindo máxima eficiência energética em qualquer situação. E, claro, o modelo mantém a consagrada tração 4×4, ideal para enfrentar terrenos difíceis e situações off-road.
Ranger PHEV permite fornecer energia para equipamentos eletrônicos
A nova Ford Ranger PHEV vem equipada com o sistema Ford Pro Power Onboard, que aproveita a bateria do veículo para alimentar equipamentos elétricos ou fornecer energia em situações de necessidade. Tomadas estrategicamente posicionadas no interior e na caçamba da picape eliminam a necessidade de geradores elétricos, tornando a Ranger uma excelente escolha para acampamentos, obras ou áreas remotas. Esse recurso oferece conveniência e funcionalidade extra para quem busca mobilidade e praticidade no trabalho ou lazer.
Além de todas essas funcionalidades, a Ford Ranger PHEV oferece uma impressionante capacidade de reboque de até 3.500 kg, superando boa parte de seus concorrentes no mercado de picapes. A produção desse modelo híbrido com tração nas quatro rodas está programada para começar no final deste ano, com os primeiros veículos sendo entregues no início de 2025.