Nova geração do Jeep Compass é flagrada em testes; SUV médio será produzido no Brasil e na Itália

A nova geração do Jeep Compass foi flagrada em testes na Europa. Com produção confirmada no Brasil e na Itália, o SUV terá versões elétrica, híbrida e flex, além de dimensões maiores. Desenvolvido na plataforma STLA Medium, o modelo promete elevar os padrões de tecnologia e eficiência no segmento.

Nova geração do Jeep Compass é flagrada em testes; SUV médio será produzido no Brasil e na Itália

A nova geração do Jeep Compass já está pronta para ser testada e foi flagrada pela primeira vez em ruas e estradas da Europa. O SUV médio da Stellantis está em fase de homologação, marcando presença nas rodovias italianas, onde será fabricado na planta de Melfi.

Desenvolvido sobre a plataforma modular STLA Medium, o próximo Compass promete ser uma evolução significativa. As primeiras imagens foram captadas pelo canal @au_tospotter, mostrando um design mais robusto e porte ampliado, que remete ao Jeep Commander.

Além da produção na Itália, o modelo será montado em Goiana, Pernambuco, com possibilidade de expansão para o México, dependendo de questões políticas e comerciais nos Estados Unidos. A plataforma STLA Medium permite configurações 100% elétricas, mas o novo Compass também terá opções híbridas plug-in e motores a combustão.

Para o mercado brasileiro, destaca-se o motor 1.3 Turbo flex, que pode alcançar até 185 cavalos. A versão híbrida plug-in, chamada Bio-Hybrid, também utilizará esse motor, oferecendo uma alternativa sustentável para consumidores locais.

No exterior, o modelo parece ter crescido em relação aos atuais 4,41 metros, aproximando-se do Commander em dimensões. O destaque fica para as portas traseiras maiores e as vigias laterais amplas, que podem sugerir uma versão europeia com três fileiras de assentos, uma vez que os modelos Commander e Meridian não estão previstos para aquele mercado.

Visualmente, o novo Compass busca renovar sua identidade, incorporando caixas de rodas mais angulares, que remetem a uma tentativa de resgatar o estilo da primeira geração. No entanto, o design moderno e a configuração global da segunda geração continuam sendo a base de sua popularidade.

Na Europa, a motorização deve incluir opções como o 1.0 Turbo e o 1.3 Turbo, além de uma versão PHEV equipada com o novo motor 1.5 Turbo. Já a versão elétrica contará com configurações de um ou dois motores, garantindo tração AWD e maior autonomia.

Read more